O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e sua esposa, Graciele Lacerda, sofreram uma derrota judicial em ação contra a influenciadora Vanessa de Oliveira, mas um novo pedido inesperado pode alterar os rumos da decisão.
O processo ocorre desde julho de 2024. Na época, a influencer postou um vídeo nas redes sociais acusando o casal de terem sido infiéis antes de oficializarem o relacionamento e que utilizava o caso para divulgar o seu curso sobre o segredo de amantes.
O cantor alegou que o depoimento feriu a honra do casal e que sua esposa perdeu um contrato, devido à repercussão negativa. Sendo assim, eles pediram uma indenização de R$ 200 mil por danos morais, além da remoção de postagens de Vanessa nas redes sociais.
No entanto, a Justiça de São Paulo decidiu não acatar as solicitações. O tribunal argumentou que, embora as declarações feitas nas postagens pudessem ter causado desconforto, elas não apresentaram gravidade suficiente para justificar a indenização ou a exclusão dos conteúdos das plataformas digitais.
Sendo assim, o casal foi condenado a arcar com as despesas do processo, incluindo os honorários advocatícios. O juiz determinou que o valor desses honorários fosse fixado em 10% do total da ação, o que equivale a R$ 20 mil.
Zezé Di Camargo e Graciele podem ter reviravolta
A situação ainda pode tomar um rumo diferente. Isso ocorre por conta de uma proposta recente feita por Vanessa ao sertanejo, por meio de suas redes sociais.
Em uma publicação no Instagram, a influenciadora destacou que o mês de maio marca um ano desde que “os animais vítimas da enchente no Rio Grande do Sul estão acorrentados e sem a possibilidade de deixar o local”.
Em seguida, ela propôs uma condição: caso Zezé Di Camargo ajude a divulgar a adoção de vários cães, que seriam levados para outros estados, ela estaria disposta a abrir mão da indenização estabelecida pela Justiça.