A Modern Drummer, renomada revista americana, publicou no final de 2024 o resultado da famosa votação dos melhores bateristas do mundo, com três brasileiros figurando nas categorias.
Confira quais foram os nomeados.
Eloy Casagrande – Slipknot
Ex-Gloria e Sepultura e atualmente no Slipknot, Eloy Casagrande venceu como o melhor baterista de metal. O brasileiro superou nomes como Mario Duplantier (Gojira), Charlie Benante (Anthrax), Ray Luzier (Korn) e Greyson Nekrutman (Sepultura) que, inclusive, o substituiu na banda.
Um fato curioso é que essa não foi a primeira vez que Eloy recebeu esse título, já que ele ganhou a mesma categoria em 2021. Em seu Instagram, o músico de 34 anos agradeceu pelos votos e afirmou que na música não existem categorias certas como “bom ou ruim”.
“Estou feliz por ter sido nomeado o melhor baterista de metal de 2024 pela revista Modern Drummer. Obrigado a todos que votaram em mim. Gostaria que vocês soubessem que não sou o melhor. Não existe bom ou ruim na música ou nas artes, mas tenho a sorte de ter pessoas que me apoiam e que gostam do que faço. Obrigado, Modern Drummer, pelo serviço que vocês prestam à comunidade baterística. Obrigado, Slipknot e os maggots, por confiarem em mim. Vejo todos vocês na estrada“, publicou.
Bruno Valverde – Angra
Bruno Valverde, do Angra, foi premiado na categoria Revelação, recebendo mais votos que Tosh Peterson, Shane Hawkins (filho do saudoso Taylor Hawkins, do Foo Fighters) e Lucy Ritter.
Em nota, o músico agradeceu e falou sobre a importância de unir os bateristas.
“Muito obrigado a todos que votaram em mim e apoiam o meu trabalho. Não se trata de ser melhor ou pior; é sobre construir uma comunidade de pessoas apaixonadas por bateria e, de alguma forma, representar sentimento e esperança para todos que olham para você com alguma admiração. É tudo sobre bateria… nosso querido (e melhor) instrumento, haha. E me sinto mais do que honrado por estar na capa da Modern Drummer que promove e influencia a bateria mundial, além de estar ao lado desses bateristas incríveis que tanto respeito“, afirmou.
Mauricio Weimar
Já na categoria Redes Sociais, Mauricio Weimar levou o prêmio. O gaúcho, que fez história no death metal nacional com as bandas Nephasth e The Ordher, atualmente é professor de bateria na Noruega.
Venceu a concorrência a com Raja Meissner, Seth Davis, Joe Lana Jr e CJ Hokdal.
Em seu Instagram, afirmou:
“OUTRA VITÓRIA! Muito obrigado, meus amigos. Obrigado pelo enorme apoio. Sou o mais votado na categoria ‘MÍDIA SOCIAL’ da votação de leitores da Modern Drummer de 2024! Poxa, isso é surreal! Modern Drummer, muito obrigado!”.