Os craques Thomas Müller e Kevin de Bruyne anunciaram a saída no meio do ano de Bayern de Munique e Manchester City, seus respectivos clubes, deixando o futuro em aberto e gerando especulações.
O atacante alemão, de 35 anos, encerra sua passagem após 25 anos no Bayern. Ídolo do clube bávaro, Müller soma 743 partidas e 247 gols marcados. O jogador é um dos mais vitoriosos da história do futebol, com duas Ligas dos Campeões, uma Copa do Mundo, 12 Bundesligas, seis Copas da Alemanha, duas Supercopas Europeias e dois Mundiais de Clubes.
Já De Bruyne, de 33 anos, sai após 10 anos no Manchester City. Igualmente ídolo, o meia belga disputou 413 jogos e marcou 106 gols. Conquistou seis títulos de Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra, além da Liga dos Campeões, a primeira do time inglês.
Apesar dos anúncios, ainda não há confirmação dos próximos clubes dos astros, que ficarão livres no mercado.
Destino no Brasileirão?
Müller certamente tem lembranças positivas do Brasil, já que conquistou a Copa do Mundo de 2014 no país. Além disso, o Campeonato Brasileiro está se tornando mais atrativo e conta com diversos jogadores europeus notáveis, como Memphis Depay, Dimitri Payet e Martin Braithwaite.
Com times como Flamengo, Palmeiras e Corinthians investindo cada vez mais em grandes nomes do futebol mundial, é possível pensar no Brasileirão como o possível destino dos dois craques.
A Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, o Campeonato Turco e o Campeonato Árabe também pintam como opções para os veteranos.