Fernando Zorzanello Bonifácio e Fernando Fakri de Assis são conhecidos por formarem a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, uma mais icônicas do gênero nos últimos anos. Mas o que poucos sabem é que, antes de Fernando Zor se tornar o parceiro fixo, Sorocaba havia firmado parceria com outros três artistas para o projeto Fernando e Sorocaba, porém, até o ingresso de Fernando Zor coincidir com o nome artístico, outros três vocalistas de nomes distintos fizeram parte da dupla anteriormente.
Em um primeiro momento, o projeto começou em 2005 com Fernando Fakri e Humberto Santiago, com Humberto aderindo ao nome de Fernando e Fernando Fakri adotando o nome artístico sorocaba, em alusão ao nome da cidade onde cresceu. No entanto, Humberto Santiago deixou a dupla em 2007 por conta de atritos com o empresário da dupla e Everson Felix e Marcelo Sá tomaram o papel de “Fernando” provisoriamente até o ingresso de Fernando Zor.
O sucesso dos Fernandos
Com a nova formação, Fernando e Sorocaba colecionaram sucessos e conquistaram os fãs de sertanejo na cena nacional. Em 2007 e 2008, lançaram os seus primeiros álbuns “Ao Vivo” e “Vendaval” respectivamente e, no ano seguinte, lançaram o álbum Bala de Prata, com os sucessos Bala de Prata, Madrid e Paga Pau. Desde então, em 17 anos de carreira, a dupla produziu mais cinco álbuns de estúdio e acumulou sucessos como, além das já citadas, É Tenso (2010); As Mina Pira, Da Cor do Pecado e Veneno (2013); Gaveta e Previsão do Tempo (2015), Bom Rapaz (2018), entre outros.