A cantora, Simone Mendes, que foi um dos maiores destaques da música brasileira em 2023, encerrou o ano grandioso à sua carreira solo com a gravação do seu novo DVD, Cantando sua História, em Fortaleza, no Ceará, que possui 14 faixas inéditas.
Em coletiva de imprensa realizada, ao ter sido questionada pelo Observatório dos Famosos, a artista sertaneja abriu o jogo sobre a possibilidade de gravar novas faixas que remetem a época do forró, neste novo projeto musical.
“Não! O meu trabalho é voltado hoje totalmente para o sertanejo. Se eu tiver que gravar algo desse sentido, aí eu faria um novo projeto exclusivo só para o forró, mas fazer a mistura, de gravar junto, eu não vejo essa junção de colocar neste trabalho”, explicou Simone. Sincera,acantora ainda respondeu sobre a chance de desenvolver um material inédito para o gênero no futuro.
E no futuro?
“Se eu tiver de gravar forró, eu vou gravar um projeto específico para o cenário do forró, de sair com uma turnê só de forró, mas misturar, não, neste novo [DVD], não, é todo inédito, sertanejo, e é sobre isto. Quando for fazer, tem que fazer as coisas distintas, cada um no seu lugar”, disse Simone Mendes.
Para quem não lembra, nos anos 2000,Simone Mendes ganhou notoriedade durante a parceria musical que durou anos com a irmã, Simaria.Juntas, elas foram vocalistas do Forró do Muído, e conquistaram a atenção do público pelo diferencial nas músicas, que reuniam elementos típicos do forró eletrônico, e são lembrados até hoje pelos fãs de longa data de ambas.
Simone e Simaria anunciaram o fim das atividades no Forró do Muído, em 2012, e se lançaram como dupla, onde migraram para o sertanejo com o passar dos anos seguintes, mas encerraram o fim das atividades da dupla em 2022, e seguiram em carreira solo.