Roberto Carlos celebrou os 50 anos do tradicional Especial de fim de ano da TV Globo com uma apresentação gravada na noite desta quarta-feira (27), no Allianz Parque, em São Paulo. O evento reuniu grandes nomes da música e da dramaturgia, marcando mais um capítulo na história do programa, que é uma tradição natalina no Brasil.
O espetáculo, que irá ao ar em dezembro, revisita diferentes fases da carreira do Rei por meio de sucessos como “Esse Cara Sou Eu” e “É Preciso Saber Viver”, além de clássicos como “Detalhes” e “Quando”. A produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, sob direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho, trouxe nostalgia e inovação ao especial.
Entre os convidados, artistas que marcaram a trajetória de Roberto Carlos dividiram o palco, como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa e Chitãozinho & Xororó. Outros fizeram sua estreia ao lado do cantor, incluindo Pretinho da Serrinha, João Barone, Paulo Ricardo e Frejat.
O evento também contou com a presença de Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes, que emocionaram o público com uma performance de “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”. Um dos momentos mais marcantes foi a participação internacional de Andrea Bocelli, em um dueto gravado durante a passagem do tenor pelo Brasil.
O especial, que será exibido após Mania de Você, promete levar o público a uma viagem pelas cinco décadas de história do programa, relembrando momentos que se tornaram tradição nos finais de ano brasileiros.