Foi revelado recentemente o motivo da ausência de Gusttavo Lima na edição de 2024 da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento no qual o cantor é tradicionalmente conhecido como “embaixador”.
O presidente da festa, Hussein Gemha, explicou que a decisão foi tomada devido a um desacordo financeiro entre as partes. Segundo Gemha, o valor do cachê exigido pelo artista não era compatível com as possibilidades do evento.
A Questão Financeira
Hussein Gemha afirmou que o impasse ocorreu exclusivamente por razões financeiras. “Foi acerto financeiro. Isso a gente não precisa esconder de ninguém. Você sabe que a gente tem um respeito muito grande pelo Gusttavo. A gente sabe do respeito e do carinho que ele tem também por Barretos. Só que hoje é aquele negócio, é financeiro. E negócio tem que ser bom para os dois”, declarou Gemha.
Ele ressaltou a importância de um equilíbrio nas negociações, destacando que, apesar do respeito mútuo, era necessário que o acordo beneficiasse ambas as partes.
Gemha também expressou sua expectativa de que, no futuro, os artistas adotem uma postura mais flexível em relação aos cachês, especialmente em eventos tradicionais como Barretos.
Ele destacou que o rodeio é uma “galinha dos ovos de ouro” para muitos artistas, e que o fim desses eventos pode impactar negativamente a indústria da música sertaneja.
Apesar da ausência de Gusttavo Lima, a 69ª edição da Festa de Barretos contará com grandes nomes da música sertaneja, como Simone Mendes, Maiara e Maraisa, e Bruno & Marrone.
Os shows serão transmitidos ao vivo pelo Multishow e Globoplay, com sinal aberto para não assinantes, garantindo que o público em todo o Brasil possa acompanhar as apresentações.