Matheus e Kauan foram convidados do programa Conversa com Bial. Durante a entrevista, a dupla sertaneja compartilhou histórias curiosas de sua trajetória, incluindo os bastidores da escolha do nome artístico de Kauan, cujo nome de batismo é Osvaldo.
Kauan ainda era adolescente quando resolveu adotar o nome artístico. “Eu tinha 12 anos quando comecei a cantar, e pensei: ‘Não dá para uma criança de 12 anos chamar Osvaldo’. Aí fui pesquisar, achei Kauan, achei bonito e ficou assim“, revelou o sertanejo.
Os nomes reais de artistas
A prática é muito comum entre os famosos. Anitta, por exemplo, se chama Larissa, assim como o embaixador Gusttavo Lima, cujo nome verdadeiro é Nivaldo.
A moda também é internacional. Estrelas como Bruno Mars, nascido Peter Gene Hernandez e Miley Cyrus, registrada como Destiny Hope Cyrus, também optaram por nomes artísticos mais curtos ou impactantes para a carreira musical. A escolha, muitas vezes, está ligada à sonoridade, memorização e à construção de uma identidade no mercado.
No universo sertanejo brasileiro, isso também se repete com frequência. Zezé Di Camargo, por exemplo, se chama Mirosmar, enquanto o parceiro Luciano é Welson. Já Chitãozinho e Xororó se chamam, respectivamente, José Lima Sobrinho e Durval de Lima. A mudança de nome, além de estratégica, costuma marcar o início de uma nova fase profissional.