Sertanejo Todo DiaSertanejo Todo DiaSertanejo Todo Dia
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
Lendo: Revelado o valor do investimento realizado na música “Boiadeira” de Ana Castela
Compartilhe
Font ResizerAa
Sertanejo Todo DiaSertanejo Todo Dia
Font ResizerAa
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
Pesquise
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sertanejo Todo Dia > Notícias > Revelado o valor do investimento realizado na música “Boiadeira” de Ana Castela
NotíciasCantores

Revelado o valor do investimento realizado na música “Boiadeira” de Ana Castela

Renan Abreu
Renan Abreu Publicado 29/05/2025
Compartilhe
Compartilhe

A trajetória de sucesso de Ana Castela foi um dos destaques desta quarta-feira (28), durante o Rio2C, evento realizado no Rio de Janeiro. A apresentação contou com a participação de Everton Albertoni, CMO da AgroPlay Music, empresa responsável pela gestão da carreira da cantora. Albertoni compartilhou detalhes importantes sobre o início da trajetória da artista, que atualmente é um dos maiores nomes da música nacional.

“Quando eu comecei a trabalhar com a Ana, ela tinha 170 seguidores. Vi todas as fases dela”, relembrou o empresário ao comentar sobre a evolução meteórica da artista. Ele destacou que o início foi marcado por muito esforço, especialmente em um contexto delicado: “Foi muita ralação. Era um período caótico de pandemia. A gente viu o que estava faltando no mercado naquele momento e onde a gente avançaria. E 100% no digital.”

Segundo o jornalista André Piunti, que também participou do debate, o mercado sertanejo passou por uma transformação significativa nos últimos anos, especialmente na adaptação ao ambiente digital. “Formou-se um cenário complicado pós-pandemia porque todos os artistas grandes quiseram trabalhar de uma vez. Não tinha espaço para os artistas menores. Quem era promessa de 2019 ficou abafado. Só Ana Castela conseguiu escapar disso. Quando ela aparece, a equipe dela já era toda digital”, analisou Piunti.

A aposta no TikTok e a independência de Ana Castela

Entre as estratégias que marcaram o começo da carreira da cantora, destacou-se o uso do TikTok como principal plataforma de divulgação. “Ela foi para essa vertente de criação de conteúdo e nasceu com essa linguagem digital”, explicou Albertoni, reforçando como a artista conseguiu se destacar rapidamente por compreender e se adaptar à dinâmica das redes sociais.

Outro dado importante revelado durante o evento foi o valor investido na primeira música de Ana Castela. Segundo Albertoni, a canção “Boiadeira” recebeu um aporte financeiro de R$ 5 mil nas plataformas digitais. A música acabou se tornando um dos principais sucessos da cantora, impulsionando seu nome nacionalmente.

“Catálogo é igual herança. É o volante do artista. É poder. Ana Castela é independente até hoje. A estratégia é ser livre. Você poder aplicar o que quer na carreira, a liberdade do que você vai criar, com um bom planejamento”, afirmou o empresário, destacando a importância da autonomia artística na construção da carreira da cantora.

Ele também apontou a diferença entre o sucesso digital e o engajamento real do público: “O termômetro é ver o que o público está cantando no show. Sempre vai ser termômetro. Mas o digital se tornou o coração no mercado. Não só aqui no Brasil, mas em todos os países.”

Outro ponto abordado por Albertoni foi a expansão da marca Ana Castela para diferentes faixas etárias. Ele revelou que a equipe está trabalhando em um projeto infantil inspirado na cantora: “Estamos trabalhando em um desenho infantil da Ana Castela. Uma criança assistindo um desenho didático, crescendo e vendo no streaming é maravilhoso. Você consolida uma geração. Artista com fã é outra história.”

Assim, a trajetória de Ana Castela, que começou com apenas 170 seguidores e um investimento modesto, hoje se consolida como um case de sucesso na indústria musical, com estratégias bem definidas, forte presença digital e foco em criar conexões duradouras com públicos de todas as idades.

Você pode gostar

Contrato do show de Leonardo no valor de R$ 750 mil é anulado

Michel Teló será mentor da 2º temporada do reality Estrela da Casa

Técnica perfeita ajuda a limpar seu travesseiro e acabar com os ácaros

Matheus e Kauan lançaram nas plataformas digitais o primeiro álbum da carreira

Equilíbrio e renovação positiva estão chegando na vida de 6 signos

Compartilhe essa matéria
Facebook Twitter Copiar Imprimir
Avatar photo
Por Renan Abreu
Jornalista graduado pela UniCarioca, apaixonado por música, cinema e entretenimento.
Matéria anterior Novo limite é determinado para confirmar pressão alta
Próxima matéria Cientistas estão preocupados com o sumiço das abelhas
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editorias

  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas

Institucional

  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Sobre
Ad image
© 2024 Sertanejo Todo Dia. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?