Murilo Huff foi uma das atrações que participaram do evento São João na Bahia, realizado pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições, na cidade de Salvador. Juntos, os shows de todos os artistas custaram mais de R$ 3 milhões.
Os dados estão contidos no Painel de Transparência dos festejos juninos nos municípios do estado da Bahia, uma ferramenta do Ministério Público da Bahia, MP-BA, já disponível na internet.
Segundo o MP-BA, esse painel serve como uma ferramenta de estímulo ao controle social pelos cidadãos e pela imprensa e não age como substituto da ação de fiscalização de eventuais inconformidades, que serão apuradas pelo órgão e Tribunais de Contas em momento posterior.
Murilo Huffrecebeu R$400 mil para realizar um show de uma hora de duração no Parque de Exposições.
Murilo Huff nascido em Goiânia, no dia 14 de outubro de 1995, é um cantor, compositor e instrumentista da música sertaneja brasileira. Filho de Zaida Huff e Dagmar Huff, ele iniciou no cenário musical como compositor. Teve suas composições gravadas por diversos artistas, entre eles Michel Teló, Bruno e Marrone, Lucas Lucco e Naiara Azevedo. No ano de 2017, Huff começou a ganhar projeção como compositor, com a gravação de “Transplante” pela cantora e compositora Marília Mendonça, que faleceu em 2021. No ano seguinte, em 2018, a cantora gravou outra composição de Murilo, “Bem pior que Eu”, que também foi um sucesso comercial.
Também em 2018, Murilo Huff estreou sua carreira solo lançando o álbum “Pra Ouvir Tomando Uma,” que ganhou notoriedade principalmente pela música “Dois enrolados”, com participação de Marília, que na época era sua namorada. O projeto ganhou uma continuação no ano de 2021, chamado “Pra Ouvir Tomando Uma 2”. As canções intituladas de “Uma Ex”, “Frieza” e “Desejando Eu” receberam certificações de disco de platina duplo, disco de platina e disco de diamante duplo, respectivamente.