Luan Santana, Simone Mendes, Wesley Safadão e Maiara e Maraísa foram os artistas que receberam os maiores cachês para participar do evento São João na Bahia, realizado pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições, em Salvador. Juntos, os shows desses artistas custaram quase R$ 3 milhões.
Esses dados estão no Painel de Transparência dos festejos juninos nos municípios do estado da Bahia, ferramenta do Ministério Público da Bahia, disponível na internet.
Confira o valor do cachê de Luan:
Luan Santana – R$ 750 mil – show de uma hora no dia 23/06 – Parque de Exposições
O cantor que chegou ao estrelato em 2009, com o lançamento do álbum independente “Tô de cara” e com um dos maiores sucessos “Meteoro”. No final desse mesmo ano, lançou seu primeiro álbum ao vivo, o qual tornou-se um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, ganhando o certificado com multi-platina, e foi indicado ao prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Seu segundo álbum, intitulado Ao vivo no rio, lançado em 2011, gerou cinco singles, sendo que todos atingiram a primeira posição na parada de singles da Billboard Brasil.
O projeto mais recente da carreira do cantor se chama “Ao Vivo Lua”, foi um show sensorial e visualmente impactante, marcando uma nova era dos shows brasileiros. A gravação do DVD aconteceu em sigilo até pouco antes de sua realização, com a localização do show sendo revelada apenas para os convidados privilegiados dias antes do evento e contou com uma produção impressionante.
Durante o espetáculo “Luan Ao Vivo na Lua”, o artista apresentou um repertório que incluía 15 músicas inéditas e com as grandes canções de sucessos já conhecidos pelo público. O objetivo era proporcionar uma experiência única, permitindo uma conexão mais íntima com seus fãs através de uma performance olho no olho.