Rayssa Leal, conhecida como a “Fadinha do Skate”, surpreendeu a todos ao revelar sua playlist escolhida para as Olimpíadas de 2024.
Dentre as músicas selecionadas, um clássico da música sertaneja chamou a atenção: “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano.
Segundo o G1, a escolha da medalhista de bronze demonstra seu apreço pelo sertanejo clássico, trazendo uma conexão especial entre esporte e música.
A História de “É o Amor”
O clássico “É o Amor” foi escrito por Zezé Di Camargo há mais de 30 anos e se tornou um marco na música sertaneja. A inspiração para a canção veio de uma música interpretada por Maria Bethânia, intitulada “Negue”.
Zezé revelou em uma entrevista ao jornalista Pedro Bial que ficou com a frase “Negue, negue” na cabeça e, assim, a resposta natural foi o verso “Eu não vou negar que sou louco por você”.
A música foi escrita em 1990, pouco antes dos irmãos levarem suas canções para a gravadora.
Zezé contou que, apesar do álbum já estar completo, ele insistiu em incluir “É o Amor”. “Era umas 2h da manhã, todo mundo em casa dormindo, só o Luciano acordado. Tinha um aparelho 3 em 1, liguei o microfonezinho lá e comecei, veio instantâneo”, relatou Zezé.
Após sua prova nas Olimpíadas, Rayssa Leal revelou as músicas que a acompanharam durante suas manobras. Além de “É o Amor”, sua playlist incluiu “Um Amor Puro”, de Djavan, várias músicas do rapper L7nnon e “Mudar para Quê?”, da dupla de repentistas Os Nonatos.