Mais de dois anos após sua morte, a Rainha da Sofrência segue viva no coração dos brasileiros. A cantora sertaneja Marília Mendonça ganhará um novo álbum póstumo, dando sequência ao lançamento de Decretos Reais, de 2023.
O anúncio foi feito por membros de sua família em parceria com a Sony Music, a nova casa da propriedade intelectual de Mendonça. Até então, todos os projetos da rainha da sofrência foi lançados através da Som Livre, cujo contrato foi encerrado no último ano.
De acordo com a assessoria da cantora, o novo projeto será composto de músicas inéditas que foram gravadas ao longo dos últimos anos de vida de Marília Mendonça. Embora ainda não tenham seus títulos revelados, as canções já estão finalizadas e estavam engavetadas, a espera de um álbum apropriado.
Sua família e empresário declararam que o objetivo, tanto com o último álbum como com este próximo, é manter o legado da cantora vivo. A tendência é que as novas músicas estreiem no primeiro semestre de 2024.
Rainha da Sofrência segue em alta
Com o lançamento póstumo de Decretos Reais, em 2023, Marília Mendonça liderou as paradas nacionais, especialmente com a canção Leão. A música foi a mais reproduzida em plataformas de streaming ao longo do primeiro semestre do ano passado.
O álbum foi um grande sucesso, tendo em seu catálogo os hits Uma Vida a Mais, Hackearam-Me, uma releitura de Infiel e, claro, Leão. Embora seja conhecida como uma prolífica compositora, o projeto foi marcado por covers de grandes músicos, como Tierry, Banda Calypso, Jorge & Mateus, Roberto Carlos e Zezé di Camargo & Luciano.