Antes do sertanejo universitário consolidar-se ao redor do Brasil, algumas duplas já carregavam o gênero a longas distâncias. Uma delas foi Victor e Leo, formada por dois irmãos de Ponte Nova, em Minas Gerais. Sim, os dois são irmãos e contam com apenas um ano de diferença.
Eles começaram sua carreira durante a década de 1990, ainda em sua adolescência. No entanto, foi com o lançamento de seu primeiro disco, o Ao Vivo, em 2005, que seu sucesso começou. A obra contou com os hits Vida Boa e Fada, instigando o público em Minas Gerais e São Paulo, posteriormente alcançando o restante do Brasil.
No entanto, após anos de sucesso, a dupla optou por seguir caminhos separados. Leo afirmou que gostaria de se dedicar à carreira como palestrante e à sua carreira solo com shows acústicos, além de lançar um livro. Já Victor Chaves, em meio a denúncias de agressão a sua esposa, Poliana Bagatini Chaves, deixou a carreira para trás.
Seis anos depois, em 2023, a dupla anunciou seu retorno, tendo firmado um acordo de R$70 milhões para realizar 70 shows ao redor do Brasil. As performances começaram neste ano e, em março, Victor e Leo se apresentaram no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Victor e Leo: confira os sucessos da dupla
Desde cedo, a dupla contou com sucessos em seu catálogo. Após Fada e Vida Boa em seu primeiro disco, vieram Nada Normal, Tem Que Ser Você, Deus e Eu No Sertão, Borboletas, Fotos, Estrela Cadente, Não Mais e muitas outras.