No cenário musical contemporâneo do Brasil, o agronegócio encontrou uma nova voz através do “agronejo”, um gênero que combina a autenticidade da música sertaneja com elementos da música eletrônica, funk e rap. Protagonizando esse movimento está a empresa Agroplay, que surgiu do encontro de dois artistas com visão inovadora: Raphael, do projeto Léo & Raphael, e Rodolfo, anteriormente da dupla Fabinho & Rodolfo.
Os empresários, junto ao diretor de marketing Everton Albertoni, uniram forças para agenciar a carreira de Ana Castela, uma jovem cantora de 18 anos conhecida como “a boiadeira”. Ana rapidamente se destacou nas plataformas digitais com seu hit “Nosso Quadro”, conquistando milhões de visualizações no YouTube e dominando os rankings do Spotify.
Quais São as Frentes Estratégicas da Agroplay?
A Agroplay se define como “mais do que um escritório musical”. Além do gerenciamento A recente disputa legal entre a cantora Ana Castela e seu investidor Agesner Monteiro trouxe à tona os bastidores de uma parceria que se transformou em uma batalha judicial. Monteiro acusa a artista e seus sócios de afastá-lo dos negócios de forma ilegal, negando-lhe os lucros que ele acredita ter direito. O conflito envolve uma soma milionária e contratos controversos, com potencial impacto na indústria musical.
A acusação se baseia no fato de que Monteiro detém, contratualmente, 20% de participação na carreira da jovem artista. No entanto, ele afirma ter sido afastado desde 2022, coincidindo com o aumento da popularidade de Ana Castela. Alegadamente, o investidor não recebeu sua parte dos ganhos provenientes de shows, royalties e contratos publicitários. Este corte dos lucros sem uma justificativa formal é visto por Monteiro como injusto e ilegal.
Quais são os Áudios Relevantes na Controvérsia?
Gravações de áudio reveladas recentemente oferecem um olhar mais detalhado sobre a relação entre Monteiro e a família de Ana Castela. Em uma conversa com Michele Castela, a mãe da cantora, Monteiro expressa preocupações sobre a qualidade das produções dos shows. Ele destaca a necessidade de melhorias na estrutura do espetáculo, principalmente para apresentações de grande porte, como a de Barretos.
Nessas gravações, Michele Castela aparenta apoio às sugestões do investidor, indicando que o cenário dos shows deve ser ajustado conforme as recomendações de Monteiro. A interação reflete uma colaboração que poderia ter fortalecido a presença de Ana Castela no cenário musical, mas foi interrompida pela disputa financeira.