Em busca de melhorar sua comunicação direta com o agronegócio, o presidente Lula conta com uma estratégia um tanto quanto inusitada. O político do PT, por intermédio do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), abriu conversas com diversos cantores sertanejos para a realização de um almoço.
O contato estaria sendo feito diretamente com o cantor Leonardo, de acordo com Naira Trindade, d’O Globo. No entanto, Leo Dias informou que as assessorias de imprensa de diversos músicos citados teria desmentido qualquer aproximação.
Pessoas próximas a Leonardo teriam informado que o encontro não deve acontecer, uma vez que o cantor conta com uma rotina frenética de shows no futuro. Incialmente, a matéira d’O Globo teria revelado que as duplas Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó, além de Eduardo Costa, já foram convencidas a se fazerem presentes no encontro.
Informações cruzadas: quem irá almoçar com Lula?
Após a grande repercussão da matéria que citava a tentativa de aproximação do presidente Lula com os cantores sertanejos, alguns músicos decidiram se pronunciar através de suas assessorias de imprensa.
Gusttavo Lima teria se mostrado irredutível, uma vez que possui grande proximidade ao ex-presidente Bolsonaro. Após a publicação da matéria, a assessoria de Bruno & Marrone e Eduardo Costa enviou uma nota em que nega que a dupla e o cantor tenham recebido o convite.
Eduardo Costa, inclusive, afirmou que não aceitaria o convite, caso tivesse recebido um, uma vez que apoia abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro.