Assim como Zezé di Camargo e Luciano e muitas outras, a dupla João Neto e Frederico é composta por dois irmãos, comprovando que o sertanejo corre no sangue. A dupla de Goiás, inclusive, foi fortemente influenciada pelo pai, Gil Neto Nunes Filho, e por seu avô, ambos músicos do gênero.
Após acompanharem seu pai na estrada enquanto crianças, João Neto e Frederico criaram laços estreitos com a música. No entanto, ambos só poderiam se profissionalizar após estudarem, conforme ordens de seu pai. Assim, João Neto cursou Veterinária, enquanto Frederico se formou em Agronomia.
Foi durante a faculdade que os dois começaram a tocar em festas e festivais. Seu primeiro álbum, Esperando Por Um Sonho, foi lançado em 1998, mas não obteve grande retorno. Com foco na faculdade e sem grande resposta na música, seu segundo disco saiu do papel apenas seis anos depois.
Ao lançarem seu sexto projeto, João Neto e Frederico fecharam um acordo com a Som Livre, ganhando projeção nacional com Vale a Pena Sonhar, de 2009. Desde então, foram 10 novos trabalhos, entre álbuns de estúdio e discos ao vivo.
João Neto e Frederico: confira sucessos da dupla
Embora tenham demorado para emplacar, João Neto e Frederico foram considerados uma dupla revelação em meados dos anos 2000. A dupla conquistou um sucesso moderado com o hit Detonou sendo parte da novela Paraíso, da Rede Globo.
Nos anos seguintes, lançaram sucessos como Lê Lê Lê, Tô Morando Sozinho, Última Dose, Chamam Isso de Traição, Presto Pouco, Um Cara de Sorte e muitas outras.