Em tempos de Victor e Leo e Zezé di Camargo e Luciano, outra dupla que dominou o Brasil foi Fernando e Sorocoba. No entanto, ao contrário das duas duplas citadas, os cantoras paranaenses não são irmãos.
Fernando Zor e Fernando Fakri, mais conhecido como Sorocaba devido à cidade em que foi criado, tornaram-se uma dupla em 2007 e lançaram seu primeiro CD e DVD, Bala de Prata ao Vivo, pela Universal Music no ano seguinte.
No entanto, é importante ressaltar que Fernando Zor não foi o primeiro Fernando da dupla. Na verdade, outros três cantores assumiram a alcunha antes de sua entrada em 2007. Humberto Santiago foi o fundador da dupla Fernando e Sorocaba ao lado de Fernando Fakri, adotando também o nome de Fernando.
Após sua saída, Marcelo de Sá e Everson Félix também assumiram o título, mas não duraram muito tempo. Foi com a chegada de Fernando Zor que Sorocaba, então cursando o segundo ano de Agronomia na Faculdade de Londrina, conseguiu passar a viver às custas da música.
Fernando e Sorocoba: confira os sucessos da dupla
Embora o primeiro ano de Fernando e Sorocaba seja diferente do que estamos acostumado, não demorou para a dupla fazer sucesso. Vem Ficar do Meu Lado, Noite Enluarada e Bala de Prata foram hits imediatos, saindo já em seu primeiro DVD.
No ano seguinte veio um de seus maiores sucessos, Paga Pau, tornando-se número um no Brasil. Então veio Madri, outro hit imediato que manteve a dupla no topo. Tô Passando Mal, Teus Segredos, Bobeia Pra Eu Ver, Pega Eu, Férias em Salvador, Anjo de Cabelos Longos e muitos outros embalaram a carreira de Fernando e Sorocaba.