A maior dupla sertaneja da história. Apenas uma dupla pode falar isso com propriedade: As Galvão, também conhecidas como Irmãs Galvão. Formado em 1947, o grupo composto pelas irmãs Meire e Marilene esteve na ativa até 2021, sendo, assim, a dupla sertaneja com mais tempo de atividade na história do país.
Quando Meire, que atende pelo nome de Mary Zuil Galvão, tinha 7 anos e Marilene tinha 5 anos, as duas formaram a dupla Irmãs Galvão, fazendo sua estreia em 1947 no programa da Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista, comandado pelo radialista Sidney Caldini.
As duas mantiveram-se na ativa durante muitos anos, até que, em 1985, o produtor Mário Campanha assumiu a produção dos discos da dupla. Já com 25 discos em sua bagagem – sendo 24 destes ao longo de apenas 9 anos -, as Irmãs Galvão mudaram sua sonoridade com o novo produtor.
As Galvão se aventuram em novos gêneros
Com a adição de Mário Campanha à produção, As Galvão passaram a incorporar novos gêneros nas suas canções. Em 1986, foram a primeira dupla a adicionar lampada ao sertanejo com a canção No calor dos teus braços, originalmente composta por Nicério Drumond e Cecílio Nenna. O lançamento as levou a ganhar um disco de ouro, além de popularizá-las em Portugal.
Em 1997, as irmãs comemoraram 50 anos de carreira com um grande show no parque da Água Branca, em São Paulo. O evento contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja, como Tinoco e Tinoquinho, Sula Miranda e Cezar e Paulinho.
Em 2016, Mary Zuil Galvão se casou com Mário Campanha após 35 anos de namoro. Em junho de 2021, a cantora anunciou o fim da dupla após 74 anos de atividade. O motivo foi a saúde de Marilene, diagnosticada com Alzheimer. A cantora faleceu em agosto de 2022, aos 80 anos de idade.