Prodígios, os irmãos Maurício e Eduardo começaram cedo na música. Com apenas nove anos, Eduardo começou sua carreira como baterista e não demorou para ingressar em diversas bandas e duplas sertanejas de Goiás, seu estado natal.
Durante a adolescência, começaram as turnês e, aos 16 anos, Eduardo trabalhava tocando vários instrumentos, entre eles, violão, bateria, gaita e percussão, além de produzir os discos das bandas que fazia parte.
Nesse período, Maurício passou a seguir os passos do irmão mais velho. O jovem aprendeu a tocar violão e trabalhou como roadie dos grupos do qual Eduardo participava. Durante uma festa, Eduardo viu o talento de Maurício e compôs a canção Coisas Esotéricas, música que contou com inúmeras regravações, mas ainda não era a hora para a dupla ser formada.
Após participar do programa de Raul Gil em 2003, Eduardo se mudou para os Estados Unidos, onde se aprofundou na música. Já Maurício permaneceu no Brasil trabalhando com diversas duplas sertanejas.
Foi nesse momento, afastados e ambos imersos na música, que veio a vontade de formar uma dupla. Assim, surgiu a dupla Maurício e Eduardo com o single Saudade, gravado parcialmente no Brasil e nos Estados Unidos, com masterização de Eduardo no estado de Massachussetts.
Mauricio e Eduardo deslancharam carreira no Brasil
Após o retorno do irmão para o Brasil, Maurício e Eduardo não perderam tempo e foram ao estúdio gravar seu primeiro CD, intitulado Não vou mais Chorar, com grande sucesso em Goiás. Em 2009, gravam seu DVD no Santafé Hall, em Trindade, e vem seu trabalho os levar para todos os estados brasileiros.
Com mais de 14 anos na estrada, Mauricio e Eduardo contam com um currículo recheado pelos sucessos Não vou mais chorar, Toma seu rumo, Maltrata, Conto de fadas, Melhor você cuidar de mim e Cheiro de Shampoo. Em 2024, a dupla participou do Festival Aparecida Sertaneja como uma das principais atrações.