Formada em 2016 na cidade de Imperatriz, no Maranhão, a dupla Luíza e Maurílio rapidamente galgou seu espaço dentro da cena sertaneja. O grupo formado por Luíza Martins e Maurílio Bellmont conquistou ótimos números, principalmente com o hit S de Saudade, com participação de Zé Neto e Cristiano.
Ao longo de cinco anos, Luíza e Maurílio lançaram quatro álbuns, tendo ainda os sucessos Parabéns por Me Perder, Pode Sumir e Furando o Sinal. Entre 2019 e 2021, o grupo viveu seu auge comercial, realizando parcerias com Dilsinho, Jorge (da dupla com Matheus), Jerry Smith e muitos outros.
Em dezembro de 2021, Maurílio foi vítima de um choque séptico, sendo levado rapidamente ao Hospital Jardim América, em Goiânia. No dia seguinte, o cantor morreu em Goiânia de tromboembolia pulmonar, que evoluiu para falência múltipla de órgãos. Com o choque de sua morte, Luíza Martins ponderou encerrar sua carreira.
Luíza e Maurílio: cantora segue carreira solo
Apoiada por sua namorada, a ex-BBB Marcela Mc Gowan, Luíza decidiu seguir carreira solo. Vale ressaltar que a cantora havia recentemente superado um câncer de tireoide, ficando, inclusive, com sua voz mais rouca como sequela.
Em 2022, lançou seu álbum de estreia Continua, dando início à sua carreira solo. O single Ponto Final foi um sucesso imediato, contando com a participação especial de Murilo Huff. Em 2024, a cantora ganhou ainda mais destaque com o lançamento de A Culpa É Do Meu Signo, seu mais novo álbum.
Luíza Martins – Ponto Final (part. Murilo Huff)