Na ativa há mais de 30 anos, João Pedro e Cristiano foram uma das grandes duplas da virada do milênio. Ao lado de Daniel, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e muitos outros, os amigos dominaram as paradas musicais do sertanejo com seus sucessos.
Em 1991, começaram sua carreira em Miguelópolis, no interior de São Paulo. No início, cantaram em bares, festas de casamento e aniversários, além, claro, da quermesse da cidade, evento em que passaram a ser cada vez mais requisitados.
Sua fama foi crescendo até que, em 1995, lançaram seu primeiro disco de forma independente. A canção Quem Tem Saudade chamou atenção na região e João Pedro e Cristiano decidiram se mudar para Ribeirão Preto, juntando-se ao grupo Clube da Viola.
Após alguns álbuns com o grupo, João Pedro e Cristiano fecharam um contrato com a gravadora Warner Music. Nesse momento, sua carreira atingiu o auge. Os álbuns Vida Cigana e Desejo de Amor conquistaram grande sucesso e receberam a certificação de ouro da extinta Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), hoje intitulada Pró-Música Brasil (PMB).
João Pedro e Cristiano seguem na ativa
Após seus dois discos de grande sucesso, João Pedro e Cristiano gravaram o primeiro DVD de sua carreira em 2007. Reunindo seus sucessos, o projeto foi rodado em Ribeirão Preto e lançado no mesmo ano.
Em 2009, assinaram com a Talismã Music e gravaram dois novos CDs que revitalizaram sua carreira. Amor Verdadeiro foi lançado no mesmo ano, enquanto o disco As Melhores saiu em 2011, ambos conseguindo boa projeção nacional.
O DVD Por Toda Vida foi lançado em 2013 e contou com a participação do cantor Eduardo Costa. Ao todo, João Pedro e Cristiano tem 15 CDs gravados e três DVDs ao longo de seus mais de 30 anos de carreira.