De tempos em tempos, o gênero do sertanejo conta com grandes mudanças. Do romantismo da década de 1990 ao sertanejo universitário, as intersecções com outros gêneros nunca foi novidade. No entanto, o que João Gustavo e Murilo fizeram foi inédito.
A dupla de natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é conhecida pelo hit Lençol Dobrado e conquistou um feito improvável. João Gustavo e Murilo compuseram a música e realizaram uma parceria com o projeto Analaga, fundado pelo produtor Dudu Borges, responsável por sucessos como Chora Me Liga, Ai Se Eu Te Pego e Acordando o Prédio.
Assim, a canção contou com toques inventivos em sua produção. Mais especificamente, Lençol Dobrado uniu o sertanejo idealizado por João Gustavo e Murilo com elementos de música eletrônica em seu refrão.
O combo não poderia ter dado mais certo. Atualmente, a música conta com cerca de 300 milhões de visualizações no Spotify e 80 milhões no YouTube, unindo os dois vídeos da canção.
João Gustavo e Murilo seguiram carreira
Com o lançamento de Lençol Dobrado, João Gustavo e Murilo embarcaram em uma difícil missão. A canção chegou a ser a mais tocada nas plataformas de streaming brasileiras durante o ano de 2019, sendo um sucesso definitivo do sertanejo.
No entanto, uma fama dessas seria difícil de se manter. A dupla lançou o projeto Viciando ao Vivo, mantendo sua parceria com o produtor Dudu Borges e o tom do hit. Dessa forma, os instrumentais seguiram enxutos e com diversos elementos de música eletrônica.
Em entrevista à Uol, Murilo falou sobre o sucessor: gente se cobra, mas não colocamos essa pressão. A gente tem noção do que aconteceu, que foi algo raro. Mas tentamos não deixar isso pesar na nossa cabeça. Compor Lençol Dobrado foi um processo leve. E queremos continuar assim. Não podemos ficar querendo procurar um novo hit a todo custo. Esse é um caminho errado.”