No rol de duplas formadas ao longo da última década, Bruno e Baretto despontaram de maneira astronômica na cena sertaneja nacional. Os amigos paranaenses se conheceram em 2014 e precisaram de apenas três meses para lançar seu primeiro projeto.
Bruno César Bortholazzi nasceu em Sertanópolis e foi apaixonado pela música desde pequeno. Com 12 anos, já cantava e tocava violão e, mais velho, passou a ajudar seu pai na roça enquanto estudava Agronomia durante a noite. No entanto, largou a faculdade para se dedicar ao sertanejo e passou a tocar em bares e festas.
Já André Luiz “Barretto” Evaristo Bonini Tavares é originário de Alvorada do Sul e ganhou destaque ao postar vídeos cantando clássicos do sertanejo no YouTube. Sua popularidade aumentou a ponto de chamar atenção de um grupo de empresários que o apresentou a Bruno. O encontro aconteceu em meio a uma festa e na mesma noite os dois subiram ao palco juntos.
Com uma conexão imediata, Bruno e Barretto decidiram firmar uma dupla. Ambos seguiram com seus empregos, Bruno na roça e Barretto nas estradas ao lado de seu pai caminhoneiro, além de cursar Agronomia. No entanto, o músico seguiu o caminho de sua dupla, largando a faculdade para focar na música.
Bruno e Barretto estouraram imediatamente
No momento em que passaram a lidar com a música como profissão, Bruno e Barretto demoraram muito pouco para fazer sucesso. Os dois já contavam com a prévia de algumas canções quando foram convidados para particpar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, ganhando visibilidade nacional.
Assim, com apenas três meses de carreira, lançaram Bruno & Barretto – Farra, Pinga e Foguete, seu primeiro EP. O projeto foi gravado de forma independente e contou com apenas sete faixas. No entanto, os números astronômicos rapidamente os levaram ao topo das rádios.
A canção Farra, Pinga e Foguete foi seu primeiro sucesso, sendo seguido por Eu Quero É Rolo, cuja popularidade a levou ao número um. 40 Graus de Amor, Tô Pouco Me Lixando, com Conrado & Aleksandro, e Lá Se Foi o Boi com a Corda, com DJ Kevin, seguiram a mesma risca, chegando ao topo das paradas.
A expectativa era tamanha com a dupla que mesmo antes de começarem sua turnê, Bruno e Barretto já contavam com aproximadamente 100 shows vendidos até o final de 2015 em 17 estados brasileiros. Desde então, foram mais quatro projetos lançados.