Na noite desta terça-feira (3), o Prêmio Multishow 2024 brilhou ao celebrar os destaques da música brasileira. A cerimônia, exibida ao vivo pelo Multishow, Globoplay e TV Globo, foi comandada por Tata Werneck, Tadeu Schmidt e a estreante Kenya Sade, garantindo uma noite repleta de emoção, música e reconhecimento.
O grande nome da edição foi Liniker, que liderou as indicações com 11 nomeações, incluindo três músicas concorrendo a MPB do Ano. A artista conquistou quatro troféus: Capa do Ano, MPB do Ano, Álbum do Ano e Artista do Ano. Emocionada, Liniker fez um discurso tocante sobre representatividade e sonhos, destacando a importância de ser ouvida em um país que silencia tantas vozes.
A votação foi dividida entre o público e a Academia. Cinco categorias, como Show do Ano e Hit do Ano, foram decididas pelo público, enquanto outras cinco e os gêneros musicais tiveram seus vencedores escolhidos pela Academia. Confira os vencedores e indicados das principais categorias abaixo.
Vencedor de Hit do Ano
- Vencedor: Escrito Nas Estrelas – Lauana Prado.
- Indicados:
- Caju – Liniker.
- Macetando – Ivete Sangalo e Ludmilla.
- Nosso Primeiro Beijo – Gloria Groove.
- São Amores – Pabllo Vittar.
- Só Fé – Grelo.
Vencedor de Sertanejo do Ano
- Vencedor: Escrito Nas Estrelas – Lauana Prado.
- Indicados:
- Dois Tristes – Simone Mendes.
- Gosta de Rua – Felipe & Rodrigo.
- Haverá Sinais – Jorge e Mateus, Lauana Prado.
- Mulher Foda – Simone Mendes.
- Xonei – Jorge e Mateus e Henrique & Juliano.
Liniker emocionou o público ao receber o prêmio de Artista do Ano, reforçando a mensagem de que sua música aponta para o futuro e celebra o presente. “Obrigada a todas as pessoas que escutam esse disco e se reconhecem nas faixas que eu escrevi com tanto sol no peito”, destacou. A cerimônia reforçou o impacto da música brasileira e seu papel transformador.