Com o sertanejo no sangue, Zé Felipe está na música há bastante tempo. O cantor é filho de Leonardo, tendo também Leandro como seu tio e um enorme legado dentro do gênero e da música brasileira.
Alguns anos após aprender a tocar violão, Zé Felipe decidiu começar sua carreira. Com apenas 16 anos, assinou um contrato com a gravadora Sony Music e contou com uma elaborada campanha de lançamento, incluindo anúnio no Domingão do Faustão, programa da Rede Globo.
No mesmo ano, lançou seu álbum de estreia, Você e Eu, com composições de Paula Mattos, Beto Caju, Marquinhos Maraial, Renato Moreno e muitos outros. Os singles Saudade de Você, Você Mente e Você e Eu renderam uma boa reputação ao novo cantor e o álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas.
Após sua turnê de estreia, Zé Felipe lançou seu segundo projeto, Proibido É Mais Gostoso, em 2016. Com certificação de ouro, o álbum tem a participação de Ludmilla, além do hit Maquiagem Borrada, número 5 na Top 100 da Billboard.
Zé Felipe e boom na internet
Embora sempre esbanjasse de certa popularidade, a carreira de Zé Felipe assumiu novas proporções nos anos recentes. O cantor lançou os projetos Na Mesma Estrada e Ao Vivo Em Goiânia, mas foi o EP Joseph que alterou sua imagem nas redes sociais.
A mudança está ligada diretamente ao seu relacionamento com a influencer digital Virgínia Fonseca. Os dois tornaram-se um casal em 2020, aumentando a projeção de Zé Felipe, principalmente, no Instagram. Em pouco tempo, Virgínia estava grávida do primeiro filho do músico e os dois viraram celebridades online.
Atualmente, Zé Felipe e Virgínia fonseca esperam seu terceiro filho, José Leonardo. Maria Alice nesceu em 30 de maio de 2021, enquanto Maria Flor nasceu em 22 de outubro de 2022. No último ano, Zé Felipe chegou ao Top 50 da Billboard com Facilita Aí, Marrento e Então Vai.