Parceira de muitos músicos conhecidos, Mariana Fagundes é uma das grandes vozes do sertanejo atual. A cantora está na ativa desde seus oito anos de idade, quando realizava shows em festivais e eventos.
Nascida em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, Mariana vem de família de músicos. Seu tio, Vicente Dias, é o responsável por escrever canções como Amor Perfeito, de Amado Batista, e Sonhei com você, de Milionário & José Rico.
Ao longo de sua adolescência, com incentivo da família, participou de bandas e escreveu diversas músicas. Viajou o Brasil e decidiu lançar sua carreira solo, não demorando para emplacar. Em 2014, lançou Diamante, seu disco de estreia, contando com a participação da dupla João Carreiro & Capataz.
No ano seguinte, participou da festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, chamando atenção por sua voz potente. Ainda em 2015, divulgou Judia, seu segundo álbum e dessa vez atraiu ainda mais atenção.
Mariana Fagundes e a chegada da fama
Surfando na onda de seu novo álbum e da performance em Barretos, Mariana Fagundes lançou o single É Só Me Chamar com Naiara Azevedo. Em pouco tempo, a canção acumulou 45 milhões de visualizações, sendo seu maior sucesso na época.
Assim, veio a gravação de seu primeiro DVD, Ao Vivo em São Paulo. Com participações de Thaeme e Thiago, Léo Santana e da dupla Denis & Renan, o projeto foi um sucesso, contando com hits como Tô Ficando Louca e Só Você Não Vê.
Mariana Fagundes segue na ativa e nunca esteve tão em alta. Em 2023, lançou o single Me Usa ao lado de Kevi Jonny. Em menos de 48 horas, a canção superou a marca de um milhão de visualizações.