A dupla Day e Lara está na ativa há quase uma década e as duas amigas postam-se como duas grandes representantes do sertanejo feminino, também conhecido como “feminejo”. Dayane de Oliveira Camargo é filha de Werley José de Camargo, da dupla Cleiton & Camargo, sendo incentivada desde criança a se expressar musicalmente.
Já Lara Menezes da Silva nasceu em Lagoa Formosa, Minas Gerais, e, embora seu pai não tivesse carreira musical, foi seu maior incentivador. Após decidir trabalhar profissionalmente no ramo do sertanejo, se mudou para Goiânia, onde conheceu Day.
As duas se tornaram amigas no dia 25 de maio de 2015, conhecendo-se por amigos em comum. Sua maior conexão aconteceu através da composição e, desde então, escreveram mais de 350 músicas gravadas por grandes nomes do sertanejo, como Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Loubet, Lucas Lucco, Bruno & Barretto, Munhoz & Mariano, Simone & Simaria, Wesley Safadão, Zé Felipe, entre outros. Não por acaso, Day e Lara estão entre as 10 compositoras mais bem remuneradas do ECAD na década.
Carreira de Day e Lara
Em setembro de 2016, Day e Lara lançaram seu álbum de estreia, intitulado (…). O projeto contou com o hit Até Ex Duvida, com Maiara e Maraísa, e foi indicado ao Grammy Latino, colocando a dupla em evidência.
Desde então, Day e Lara realizaram o lançamento de outros quatro DVDs, seis singles e um EP. Em seus sete anos de estrada, a dupla conquistou uma legião de fãs, tendo mais de 2,4 milhões de seguidores nas redes sociais.
Após o lançamento do DVD Respeita as Braba, em 2022, Day e Lara optaram por uma grande mudança na carreira, buscando se reinventar dentro do sertanejo. A dupla realizou o projeto Bora Sertanejar, trazendo diversos clássicos dos anos 2000 para o gênero. Entre as regravações, estão Mulher de Fases, Razões e Emoções, Ragatanga, Tremendo Vacilão e muitos outros.