Cleber e Cauan surgiram cerca de quinze anos atrás, unindo-se após uma conversa informal. Cleber começou sua carreira com apenas oito anos de idade, primeiro em carreira solo e depois formando duplas de sertanejo. O músico sempre soube de sua vocação e, embora tenha começado a faculdade de Publicidade e Propagando, não chegou a se formar.
Amigo de infância, Cauan seguiu um caminho diferente. Formou-se em Direito e passou a trabalhar como funcionário público do estado de Goiás. No entanto, sempre manteve-se alinhado à música, esporadicamente tocando em eventos e festas.
Quando a dupla de Cleber se mudou para Goiânia, Cauan surgiu como alternativa. Os amigos decidiram oficializar a parceria e formaram a dupla Cleber e Cauan, lançando seu primeiro CD, Novo Amor, em 2010.
Sucesso de Cleber e Cauan
Logo em seu primeiro álbum, Cleber e Cauan conseguiram emplacar alguns hits. A dupla tornou-se conhecida por Deixa eu pensar e Só que não, com esta tendo mais de 6 milhões de visualizações. No entanto, seus maiores sucessos ainda estavam por vir.
Em 2014, Cleber e Cauan lançaram o hit Levanta o copo, realizado em parceria com os Aviões do Forró. Mantendo-se alinhado ao forró e ao arrocha, fizeram uma parceria com Wesley Safadão na canção Solteiro desapegado. As parcerias seguiram com os anos: Israel Novaes, Marília Mendonça, Solange Almeida e Paraná (Chico e Paraná).