Embora hoje seja um dos nomes mais conhecidos da música brasileira, Gusttavo Lima nem sempre contou com a fama e sucesso que esbanja atualmente. O cantor mineiro, na verdade, costumava usar outro nome no início de sua carreira.
Nascido Nivaldo Batista Lima, o músico começou a tocar em barzinhos e festas com seu nome de batismo. Filho de Alcino e Sebastiana Lima, Nivaldo tornou-se um cantor sertanejo com apenas oito anos de idade em sua cidade natal, Presidente Olegário. Embora tenha tentado emplacar na música em Brasília, foi apenas quando chegou em Goiânia que sua carreira deslanchou.
No meio do caminho, acabou trocando o nome Nivaldo por Gusttavo, uma recomendação de um antigo empresário. Já acostumado com a nova alcunha, o músico encontrou a fama com o verso Tchê Tchê Tchêrerê Tchê Tchê, da música Balada, lançada em 2009.
Gusttavo Lima esbanja sucesso em 2024
Após mais de 15 anos tocando em barzinhos para se sustentar, Gusttavo Lima não apenas conseguiu um hit com Balada, como criou uma carreira de dar inveja em qualquer um. O músico já lançou quatro álbuns de estúdio, além de 12 outros ao vivo.
A revista Veja revelou que o valor de seus shows gira em torno de R$800 mil, enquanto alguns superam a marca do milhão. De acordo com a Pro-Música Brasil, Gusttavo Lima conta com 66 certificações:
- 17 discos de ouro
- 20 discos de platina
- 12 discos de platina duplo
- 5 discos de platina triplo
- 9 discos de diamante
- 1 disco de diamante duplo
- 2 discos de diamante triplo