Uma das práticas mais comuns dentro do sertanejo é a troca de nomes. Ao longo dos anos, diversos artistas consolidados revelaram que criaram nomes artísticos para conquistar um maior público. Um destes caso é o da dupla Bruno & Marrone.
O duo goiano surgiu na década de 1980, sendo auxiliados pela já consolidada dupla Leandro & Leonardo. No entanto, eles não foram sempre conhecidos como Bruno & Marrone. Seus verdadeiros nomes são Vinicius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira.
Após uma dupla frustrada, Vinícius decidiu que, ao começar a nova dupla, ambos deveriam ter outros nomes e escolheu Bruno. Inicialmente, ambos gostariam de se chamar Bruno, mas José Roberto acabou optando por Marrone. A escolha aconteceu por conta de Kate Marroney, a personagem principal de A Dama de Ouro, seriado policial exibido durante a década de 1980.
Assim, formou-se a dupla Bruno & Marrone, substituindo os nomes de Vinícius e José Roberto. O nome pegou e, a partir da década de 2000, a dupla se consolidou. O duo venceu três vezes seguidos o prêmio Melhor do Ano e conta com um Grammy Latino em sua estante.
Bruno & Marrone não são os únicos a trocar de nome
Embora José Roberto e Vinicius possa parecer estranho perto do já consolidado Bruno & Marrone, o mundo sertanejo conta com nomes muito mais inusitados. Como dito acima, esta não foi a primeira dupla a mudar de nome ao fazer sucesso no gênero. Confira abaixo uma lista de músicos sertanejos que mudaram de nome.
- Henrique & Juliano – Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior
- Gusttavo Lima – Nivaldo Batista
- Zezé di Camargo e Luciano – Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo
- Leonardo – Emival Eterno da Costa
- Eduardo Costa – Edson da Costa
- Chitãozinho e Xororó – José Lima Sobrinho e Durval de Lima
- Rick e Renner – Geraldo Antônio de Carvalho e Ivair dos Reis Gonçalves
- Rosa e Rosinha – José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez
- Milionário e José Rico – Romeu Januário de Matos e José Alves dos Santos