Goiânia é um verdadeiro celeiro de talentos sertanejos, e muitos dos maiores nomes da música sertaneja brasileira têm suas raízes fincadas nesse solo fértil.
Desde duplas icônicas até cantores solo de sucesso, esses artistas conquistaram milhões de fãs com suas vozes, composições e carisma.
Vamos Conhecer Um Pouco Mais Sobre Essas Duplas
Zezé Di Camargo e Luciano
Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano nasceram em Pirenópolis, Goiás. A dupla ganhou notoriedade em 1991 com o lançamento do single “É o Amor”.
Leandro e Leonardo
Leandro e Leonardo, de Goianápolis, Goiás, formaram a dupla em 1983 e alcançaram sucesso em 1989 com “Entre Tapas e Beijos”. Após a morte de Leandro em 1998, Leonardo seguiu carreira solo e tornou-se um ícone da música sertaneja.
Bruno e Marrone
Formada em 1985, a dupla Bruno e Marrone conquistou sucesso com o álbum “Acústico” em 2000, incluindo hits como “Dormi na Praça”. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas e várias indicações ao Grammy Latino.
Cristiano Araújo
Cristiano de Melo Araújo destacou-se com hits como “Efeitos” e “Maus Bocados”. Embaixador da Festa do Peão de Barretos em 2014, teve a carreira interrompida tragicamente por um acidente de carro em 2015.
Chrystian & Ralf
Chrystian e Ralf, conhecidos como a dupla mais afinada do Brasil, são de Goiânia. Com 20 álbuns e mais de 15 milhões de cópias vendidas, suas interpretações afiadas conquistaram inúmeros fãs.
Jorge e Mateus
Jorge e Mateus de Itumbiara, Goiás, formaram a dupla em 2005. Com o álbum “Ao Vivo em Goiânia” de 2007, atingiram sucesso nacional com “Pode Chorar” e “De Tanto Te Querer”.
João Neto e Frederico
Os irmãos goianienses João Neto e Frederico alcançaram sucesso em 2008 com o DVD “Ao Vivo”. Músicas como “Detonou” e “Lê Lê Lê” figuraram entre as mais tocadas no país.