O cantor Gusttavo Lima, considerado um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade. Perto de completar seus 35 anos, o compositor construiu uma carreira sólida com o passar dos anos e conquistou milhões de fãs. Porém, o que nem todo mundo está sabendo é que o empresário mantém uma briga polêmica com a Globo, maior emissora da América Latina.
Segundo o portal Rádio 104 FM, o cantor sertanejo enfrenta um boicote por parte da alta cúpula da Globo desde 2018, o que acabou por gerar uma rivalidade que se estende até os dias atuais. Toda via, a polêmica entre os dois lados é antiga e tem raízes em um suposto ato de traição. Para quem não se lembra, o compositor trocou a gravadora Som Livre pela Sony Music de forma discreta, após solicitar mais recursos e atenção para a divulgação de seu DVD “Embaixador”.
Qual o motivo?
Entretanto, na época, seu pedido foi recusado em favor de Luan Santana, que era e ainda é considerado pela emissora um artista mais rentável. A partir desse momento, a relação entre ambos deixou de se amistosa. Logo após, o cantor cancelou seu contrato com a gravadora sem consentimento prévio, o que revoltou a emissora. Como consequência, a participação de Gusttavo Lima em programas da Globo foi vetada, gerando uma grande rivalidade com Luan Santana.
Além de que, o boicote incluiu até mesmo a exclusão do cantor na votação dos ‘Melhores do Ano’ do Domingão do Faustão em 2019, na qual ele não foi indicado nas principais categorias. Ainda de acordo com o portal Rádio 104 FM, em entrevistas e coletivas de imprensa, o sertanejo proibiu que jornalistas tocassem no assunto do boicote da Globo, o que causou uma grande repercussão. Porém, o cantor voltou atrás e tentou minimizar o boicote durante uma entrevista, explicando que sua ausência na emissora se deve a uma questão logística, negando a existência de outros motivos mais específicos.