Um dos maiores nomes do arrocha, Thiago Brava está na ativa há mais de uma década. O músico conquistou o Brasil com o hit Dona Maria, mas conta “apenas” com 796 mil ouvintes mensais no Spotify.
O músico, de certa forma, se distanciou dos sucessos desde 2017 e está em uma nova etapa da carreira. Em 2022, Thiago Brava investiu cerca de R$ 1 milhão na boate Folks, em Goiânia, e realizou um grande show para comemorar sua inauguração. Agora empresário, Brava fala sobre as novas responsabilidades: “Me enxergo mais maduro, música é mais que só cantar, é empreender. Quero fazer R$ 10 milhões em um ano e abrir mais cinco unidades em três anos em Goiás”, disse ele ao g1.
Além de ter se casado em 2023, Thiago Brava fará parte de um grande projeto ao lado dos músicos Tierry, Israel Novaes e Gabriel Gava. Os Caras do Arrocha será lançado neste ano e contará com uma turnê nacional.
Thiago Brava: relembre carreira
A carreira de Thiago Brava é um excelente exemplo de quando a vontade se une à coincidência. Músico desde os 12 anos, o cantor chegou a deixar a carreira musical de lado, mas o destino parece que interviu para levá-lo de vez ao mundo artístico.
Filho de Jura de Morais Ramos e Rafael Ramos, Thiago Brava não foi muito incentivado a seguir a carreira musical. Saindo do ensino médio, ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda em Goiânia, se formou, fez pós-graduação e chegou a ser coordenador de marketing de um grande shopping da cidade.
Ainda assim, sempre manteve-se próximo da música. Após muitas tentativas de lançar sua carreira, acabou desistindo, mas seguiu com algumas composições. Uma delas foi As Mina Pira, música gravada em um momento de descontração com os amigos. Eventualmente, a canção viralizou no YouTube e reacendeu a chama de Thiago Brava.
Por pura “sorte”, o escritório do cantor Cristiano Araújo se instalou exatamente ao lado de sua casa. Thiago, inclusive, conhecia o empresário do cantor e se reconectou com ele. Assim, seu primeiro DVD, 360 O Arrocha Do Poder, foi lançado em 2012 e ganhou destaque no estado.
Em 2013, o disco Ao Vivo em Goiânia chamou atenção nacional e contou com participação de grandes nomes, como Mr. Catra, MC Koringa, Zé Ricardo & Thiago, Lucas Lucco e Cristiano Araújo. O disco colocou Thiago Brava no mapa e estourou nas rádios com os hits Tá Soltinha, Arrocha da Paixão e Vai Que Cola.
Em sua progressão, chegou ao ápice em 2017 com o lançamento do single Dona Maria. A música atingiu mais de 300 milhões de visualizações e se tornou a segunda mais escutada das rádios brasileiras naquele ano.