Na última sexta-feira (27/10), Gusttavo Lima anunciou o encerramento do Buteco em suas redes sociais, marcando o fim de um projeto icônico que dominou a cena sertaneja nos últimos sete anos.
Com mais de 100 eventos e 60 atrações diferentes, o Buteco tornou-se um marco na carreira do cantor, que decidiu encerrar o projeto no auge de seu sucesso.
Impacto do Buteco no Sertanejo
Em conversa com o portal LeoDias, o especialista em sertanejo André Piunti destacou a importância do Buteco para a carreira de Gusttavo Lima.
“O Buteco foi tudo o que Gusttavo imaginou e mais. Ele frequentou muitos festivais e viu que era possível ter seu próprio evento e lucrar com isso. Embora fosse caro de produzir, a receita gerada era bastante significativa”, explicou Piunti.
O jornalista ressaltou que o projeto permitiu ao público ver Gusttavo além do sucesso musical, evidenciando seu talento para negócios.
“O Buteco foi o maior acerto de Gusttavo até agora. Ele fez algo inédito e é lógico parar agora. O evento inspirou muitos a criar seus próprios festivais. Ele cresceu, faturou e está parando no auge. Ele sabe que foi pioneiro e agora há outros seguindo o mesmo caminho. Espera-se algo inovador em breve”, afirmou Piunti.
Piunti acredita que Gusttavo Lima deve voltar com novos projetos. “Ele tem o potencial de criar algo inovador, assim como Thiaguinho fez com o Tardezinha. Após um intervalo, o Tardezinha retornou com ainda mais sucesso”, comparou Piunti.
Sobre os planos futuros, Piunti acredita que o projeto de shows intimistas anunciado por Gusttavo para o próximo ano é apenas uma das novas iniciativas do artista. “Gusttavo é alguém que planeja sua carreira constantemente. O novo projeto pode ser uma de suas muitas inovações”, concluiu.