O arrocha está de volta. Anos após o gênero tomar conta do norte e nordeste com Maciel Cigano e Asas Livres, o arrocha ganhou uma projeção inédita com a virada da década. Surgiram grandes nomes, como Tierry, Gabriel Gava, Israel Novaes e Thiago Brava, levando o gênero para outros estados do Brasil e elevando-a a um patamar nunca antes visto.
Agora, o quarteto composto dos quatro maiores nomes do arrocha irão gravar um DVD juntos e preparam uma turnê nacional. O evento promete ser o maior da história do gênero, dando sequência à sua ascendente.
Os grandes nomes do arrocha
Confira abaixo mais detalhes sobres os maiores nomes do arrocha no Brasil.
Tierry
Depois de escrever hits para Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, Tierry lançou sua própria carreira em 2015. O cantor baiano explodiu os singles Rita e HB20, ambos em 2020, atingindo o Top 200 do Brasil. No ano seguinte, gravou seu primeiro disco, O Pai das Crianças, novamente batendo recorde com o arrocha.
Thiago Brava
Ao contrário de Tierry, Thiago Brava já contava com uma carreira solo consolidada quando realizou sua inserção no arrocha. O músico era conhecido por suas composições de sertanejo universitário, contando com participação de Cristiano Araújo, Mr. Catra, MC Koringa, Zé Ricardo & Thiago e Lucas Lucco logo em seu DVD de estreia. Aos poucos, seu estilo foi se aproximando do arrocha.
Gabriel Gava
Enquanto o arrocha ainda era um gênero praticamente exclusivo do norte e nordeste, Gabriel Gava foi um dos responsáveis por levá-lo Brasil afora. O cantor foi convidado pela Som Livre a participar da coletânea Na Pegada do Arrocha e emplacou o hit Fiorino.
Israel Novaes
Também conhecido como “o cara do arrocha”, Israel Novaes talvez seja o maior exemplo de sucesso da combinação entre sertanejo e arrocha. Com hits como Vem Ni Mim Dodge Ram, Vô, Tô Estourado, Sinal Disfarçado, Selfie e Você Merece Cachê, o cantor mantém-se relevante há cerca de uma década no cenário nacional.