Michel Teló é um dos maiores nomes do sertanejo ao longo da última década. Com o hit Ai Se Eu Te Pego, o músico tornou-se número um na Billboard Brasil. A música recebeu 38 certificações de platina e ganhou grande popularidade após Cristiano Ronaldo a comemorar após um gol do Real Madrid.
A canção teve tamanha projeção que chegou à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália. Durante esse período, Michel Teló ultrapassou nomes da indústria musical como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.
No ano seguinte, o músico realizou 240 shows, surfando na onda do grande sucesso. De acordo com a revista Forbes, sua turnê, Fugidinha Tour, foi vista por 17 milhões de pessoas, rendendo a Michel Teló o título de fenômeno mundial, segundo a revista.
Desde então, continuou com os shows e a carreira de sucesso, contando com um dos maiores cachês da música brasileira. A popularidade de Michel Teló também se deve ao programa The Voice Brasil, onde foi jurado desde 2015 e 2023.
Michel Teló e sua origem
Ao contrário de muitos artistas, surgidos no sudeste, Michel Teló tem outra origem. O cantor nasceu em Medianeira, no Paraná, e tem muito apego à região Sul, sendo um assíduo torcedor do Grêmio, clube do Rio Grande do Sul – estado onde seus pais nasceram.
No entanto, ainda durante sua infância, mudou-se com a família para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Seu sucesso, inclusive, começa no estado muito antes de dominar o restante do Brasil. Michel Teló reside no Mato Grosso do Sul até hoje, embora conte com residências em outros estados.