Em 2019, a dupla sertaneja Gino & Geno se separou após quase 50 anos de carreira. O cantor Geraldo Alves dos Santos, o Geno, de 72 anos, resolveu se aposentar dos palcos e aproveitar sua vida de forma tranquila.
Os mineiros, donos de sucessos nos anos 70 como Ela Chorou de Amor, Mulher Que Não Dá Voa, Bebo Pa Carai e Coração Cigano, pareciam ter chegado a um acordo amigável, pelo menos no início da separação.
Batalhas judiciais pelo uso da marca
Acontece é que logo em sequência, Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, anunciou um novo parceiro que daria continuidade à marca, assumindo o nome do antigo membro. Posteriormente, Geno entrou na Justiça para impedir e cobrou uma multa diária de R$10 mil em caso de descumprimento.
Apesar da tentativa, a Justiça decidiu a favor da continuidade da marca e a dupla segue até os dias de hoje em atividade sob o nome “Gino & Geno” e com Mauro Gonçalves Pereira, conhecido como Mauro Avante, assumindo o lugar do antigo integrante.
O que faz Geno nos dias atuais?
Atualmente, Geno vive longe dos holofotes em sua fazenda localizada no município de Cláudio, em Minas Gerais. O local abriga uma gruta de quartzo rosa avaliada em R$17 milhões.
Fora dos holofotes e distante das polêmicas, ele valoriza a tranquilidade da vida no campo, ainda que confesse sentir falta dos dias de fama e do contato próximo com os fãs.