Gusttavo Lima envolveu-se em uma nova polêmica com a chegada do mês de julho. Andressa Suita, esposa do músico, publicou em suas redes sociais um vídeo do filho do casal, Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo o carro da família.
Nas imagens, é possível ver a criança operando o carro ao lado de seu irmão, mais novo, Samuel, de 6 anos. O vídeo gerou grande repercussão, sobrando críticas para Gusttavo Lima e sua esposa por permitirem tal ato.
Mas, afinal, quais são as repercussões legais do vídeo? Caso se confirmasse que houve a permissão que o filho de 7 anos dirigisse um veículo, independentemente de ser automático ou não, Gusttavo Lima e Andressa Suita estariam sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Gusttavo Lima foi processado por caso de filho dirigindo?
Nesta quarta-feira, dia 3, a Polícia Civil de Goiás se pronunciou a respeito do vídeo do filho de Gusttavo Lima supostamente dirigindo. De acordo com os oficiais, não houve infração no ato – ou, ao menos, no vídeo apresentado como evidência.
“Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal”, explicou a polícia na nota.
Diversos internautas apontaram que, além de se tratar de uma propriedade privada, o carro estava no piloto-automático, contando com a modalidade autônoma. Dessa forma, Gabriel não estaria, de fato, dirigindo o veículo.