Após ser derrotado pelo Vasco de virada por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão, o técnico português, Pedro Caixinha, vive um momento de indefinição dentro do Santos. O trabalho do treinador vem recebendo críticas desde o Paulistão.
Nos bastidores, Neymar tem grande influência e faz movimentos para reforçar o elenco. Além de jogadores, o camisa 10 também mira um nome para assumir a equipe em caso de demissão do português.
Neymar quer técnico campeão
A estrela da equipe santista pretende levar à diretoria o nome do técnico Tite. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
Neymar e Tite viveram bons momentos e possuem uma relação forte. Os dois conviveram por muitos anos na Seleção Brasileira, porém, nunca atuaram juntos em um clube.
Em entrevista recente ao baixinho Romário, o jogador fez questão de elogiar Adenor e afirmou que foi o melhor técnico com qual trabalhou em toda a sua carreira.
O treinador, por ora, está livre no mercado. Seu último trabalho foi no Flamengo, onde comandou a equipe entre as temporadas de 2023-2024. Ao todo, foram 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
O alvinegro teria que convencer Tite com um projeto esportivo e a parceria com Neymar seria um dos principais trunfos na negociação. Embora com o futuro incerto, Pedro Caixinha segue na equipe.
O Santos volta a campo no próximo domingo (6). Ainda sem Neymar, recuperando de lesão, o duelo será contra o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro. O confronto tem início marcado às 20h30.