O programa “Sabadou com Virgínia”, exibido no último sábado (17), contou com a presença de Wesley Safadão, Arthur Aguiar e Renato Albani. Durante a atração, apresentada por Virgínia Fonseca, ao lado de sua mãe, Margareth Serrão, e de Lucas Guedez, Safadão compartilhou detalhes importantes sobre sua trajetória artística e revelou a razão que o motivou a cortar o cabelo, uma de suas marcas registradas ao longo dos anos.
Ao recordar o início da carreira, o cantor explicou que a mudança no visual foi uma decisão prática e pessoal. “A gente vai ficar mais velho e a paciência vai deixar. O cabelo dava um trabalho danificado. Depois que eu cortei, ficou mais fácil, prático… Me arrumo muito mais rápido.”
Além da revelação sobre o corte de cabelo, Safadão também compartilhou que, antes da música, seu grande sonho era se tornar jogador de futebol. “Até começar a cantar, o meu sonho era jogar futebol. Eu deixava de comer para jogar bola, ia para a escola só para jogar bola. Com 13 anos, comecei a cantar. Estudava, queria jogar bola e não tinha certeza se queria mesmo cantar, comecei por acaso. Dois anos depois, iniciamos a banda ‘Garota Safada’ e as coisas aconteceram a acontecer, até que não consegui mais conciliar as duas coisas. Aí disse: ‘O que eu quero mesmo é cantar’”, relatou o artista.
Pausa na carreira e novos projetos
Durante a participação no programa, Wesley Safadão também abordou um momento delicado de sua vida profissional: a pausa na carreira em 2024, motivada por problemas de saúde. Em um desabafo sincero, ele afirmou que o ano não foi fácil e que precisou tomar decisões importantes para preservar seu bem-estar.
“Precisei reduzir agenda de shows e vários compromissos pessoais e profissionais. Precisava fazer isso, não estava feliz, não estava fazendo as coisas com prazer, precisava de um tempo para descansar e analisar muita coisa.”
Apesar dos desafios enfrentados, Safadão revelou que 2025 começou de forma muito especial para ele. Entre as novidades, está o retorno do WS on Board, seu tradicional navio de shows, que terá uma nova edição programada para acontecer em 2026.
Além de Wesley, o programa também contou com a participação de Arthur Aguiar, que compartilhou uma lembrança marcante de sua infância: quando foi patrocinado por Xuxa. O ator relembrou como tudo aconteceu.
“Cheguei lá, era uma criança, comecei a brincar, até que lembrei. Durante o programa, conversei com uma paquita, contei minha história, e no intervalo ela disse que iria me levar até a Xuxa. No intervalo, a Xuxa veio falar comigo, contei minha história, ela pediu meu nome e, no final do programa, disse que iria me chamar. No fim, ela começou a agradecer as caravanas e, antes de encerrar, me chamou no palco, contou minha história, conversou com a minha mãe, que estava na plateia… No final, saí do Projac com um contrato contratado de quatro anos”, relembrou Arthur.