Conhecidos na cena sertaneja há mais de uma década, Marcos e Belutti são um dos grandes expoentes do sertanejo universitário, à medida que carregam suas inspirações do romantismo de Daniel, Zezé di Camargo e Luciano e muitos outros. A dupla está na ativa desde 2008 e não tem planos para diminuir o ritmo.
Leonardo Prado de Souza, mais conhecido como Marcos, começou a cantar em bailes e bares com apenas 15 anos, ganhando certo destaque na cena local de Santo André ainda jovem. Seu talento para composição o colocou no radar de grandes nomes, escrevendo músicas para Zezé di Camargo e Luciano, Edson e Hudson e também a canção Eu sou peão, tema da novela América, da Rede Globo.
Após participar de algumas duplas, encontrou Bruno, que vinha de sua própria trajetória. Com apenas 13 anos, fez parte da boy band Comando, produzida pela produtora de Gugu Liberato, Promart. Após o sucesso de Vem Falar de Amor, deixou o grupo e participou de outros projetos, chegando até mesmo a ser um dublador conhecido. Gravou seu primeiro CD em 2003 e rodou mais um pouco até encontrar Marcos, formando a icônica dupla Marcos e Belutti.
Marcos e Belutti formaram dupla após conversa no MSN
Após se conhecerem em 2005, apresentados por um produtor, Marcos e Belutti seguiram contato pelo MSN e decidiram compor músicas juntos. Os dois formaram uma dupla e foram apadrinhados por Bruno (Bruno & Marrone) e Edson (Edson & Hudson).
Seu primeiro DVD, Marcos & Belutti ao Vivo, foi gravado em 2008 no Villa Country, dando início à sua carreira. Com o relançamento do projeto em CD, atingiram o topo das paradas com Perdoa Amor, Tudo no Olhar e Você Não Me Faz Bem.
Após transitar para o sertanejo universitário em seu segundo disco, a dupla foi gravou o DVD Sem me Controlar ao Vivo, com as participações especiais de Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius e Michel Teló. Desde então, sua carreira não parou, lançando Cores, Acústico, Acústico Tão Feliz, Acredite, 10 Anos ao Vivo, Presente, Cumpra-se e Em Qualquer Lugar, sendo este último de 2022.