No último domingo, durante sua apresentação no festival Na Praia, em Brasília, Maiara, da dupla Maiara e Maraisa, abordou a polêmica recente em torno do tributo a Marília Mendonça.
A cantora expressou seu descontentamento e explicou a razão de sua recusa em participar do show tributo organizado pelo Spotify, previsto para outubro deste ano.
Maiara enfatizou que a homenagem a Marília Mendonça é algo que faz em cada show, destacando a importância do projeto “Patroas 35%”, que foi um dos últimos trabalhos lançados por Marília antes de sua morte.
Homenagem e Recusa ao Tributo
Maiara deixou claro que se sente honrada por ter participado do último projeto de Marília e por ter a oportunidade de homenageá-la em cada apresentação.
“Eu sei que não preciso descer desse palco para fazer homenagem nenhuma, foi ela quem me escolheu e me colocou nessa situação de todo show ter que cantar para ela,” afirmou Maiara.
A sertaneja destacou que o tributo a Marília é uma forma de reconhecer o impacto que a artista teve em sua vida e carreira.
A decisão de não participar do tributo foi tomada por Maiara em um momento de grande emoção e preservação emocional.
Em uma nota oficial divulgada no dia seguinte, a dupla explicou que a ausência no evento foi uma escolha difícil.
“Esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós,” disseram Maiara e Maraisa.
A nota ressalta que, apesar da ausência, elas apoiam o evento e desejam que ele seja um sucesso.