Em entrevista ao canal do jornalista André Piunti, especializado em músicas sertanejas, o cantor Lucas Lucco revela o porquê de não ter beijado a artista Pabllo Vittar em seu videoclipe.
O sertanejo relembrou a parceria com a cantora na música Paraíso, lançada em janeiro de 2018.
Quando foi questionado por Piunti sobre a possibilidade de rolar um beijo entre os artistas no clipe, Lucas explicou “Não era necessário. Eu não me sentiria bem beijando ela, não seria natural para mim”. Segundo ele, o roteiro do clipe já deixa explícito a mensagem que queria passar, sem o beijo. “Um cantor considerado 100% hétero estar ali com uma drag queen já é suficiente” contou.
Lucas Lucco espera ter feito diferença após gravação de uma música com Pabllo Vittar
O cantor revelou que a parceira com Pabllo foi a oportunidade de tentar fazer a diferença como artista. “Eu sempre fiz roteiros em questões sociais. Esse passo com a Pabllo pode fazer muita diferença no futuro”, disse Lucas.
Ele ainda revelou que espera que tenha contribuído de alguma forma com a diminuição do preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+. “Eu faria tudo de novo”, reforça Lucas.
Ainda sobre o mesmo assunto, em entrevista ao canal Metrópoles, Lucas Lucco revela que sofreu críticas do público sertanejo mais conservador após a gravação da música, em compensação comenta que gravar com Pabllo Vittar trouxe um outro tipo de público aos seus shows.
“Após gravar com a Pabllo, os homossexuais e trans passaram a frequentar mais os meus shows, pois se sentiam mais bem recebidos. As pessoas se sentem abraçadas e isso é papel do artista. Gravar com a Pablo me deu essa oportunidade. Na época o público sertanejo que é mais conservador achou que eu tivesse acabado com a carreira. Mas, por outro lado pensei: daqui a cinquenta anos vou ter contribuído pelo menos um pouquinho para diminuir o preconceito e eu faria de novo”.