Recentemente, a live “Cerveja Cabaré,” envolvendo Leonardo e a dupla Bruno e Marrone, gerou polêmicas e deixou os fãs intrigados sobre a verdadeira propriedade da cerveja Cabaré.
A confusão aumentou com a briga pública entre Bruno e Marrone durante a transmissão, levantando questões sobre a marca associada ao projeto.
Quem é o Dono da Cerveja Cabaré?
Embora a cerveja Cabaré tenha o mesmo nome do projeto de Leonardo, o cantor não é o proprietário da marca.
A cerveja é uma criação do engenho Dom Tapparo e do Grupo Petrópolis. O Grupo Petrópolis é responsável por marcas conhecidas como Itaipava e Petra, enquanto o engenho é dono da Cachaça Cabaré e Cabaré Ice.
Leonardo, por ter uma conexão com a cachaça Cabaré, foi convidado a ser garoto-propaganda, o que ajudou a impulsionar a popularidade da cerveja.
Por outro lado, o projeto “Cabaré” é de propriedade exclusiva de Leonardo e sua empresa, Talismã. Após a separação de Eduardo Costa, o projeto continuou com Leonardo, gerando discussões entre os dois artistas e seus fãs.
Eduardo Costa tem alegado ser o criador da marca, mas a propriedade legal está registrada em nome da Talismã.
Eduardo Costa expressou publicamente seu descontentamento com a continuidade do projeto por Leonardo e mencionou a possibilidade de buscar seus direitos na Justiça.
Desde o rompimento, diversos artistas se apresentaram no projeto “Cabaré”, mas a última polêmica envolvendo Bruno e Marrone pode ter sido o estopim para Leonardo reconsiderar o futuro do projeto.
Leonardo, aparentemente cansado das controvérsias associadas ao projeto, está planejando encerrá-lo após o cumprimento das quase 100 datas restantes da turnê e um cruzeiro no final do ano.