Sertanejo Todo DiaSertanejo Todo DiaSertanejo Todo Dia
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
Lendo: Lauana ‘Prado Raiz em Belo Horizonte’: Como foi a gravação do projeto?
Compartilhe
Font ResizerAa
Sertanejo Todo DiaSertanejo Todo Dia
Font ResizerAa
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
Pesquise
  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sertanejo Todo Dia > Notícias > Lauana ‘Prado Raiz em Belo Horizonte’: Como foi a gravação do projeto?
NotíciasCantores

Lauana ‘Prado Raiz em Belo Horizonte’: Como foi a gravação do projeto?

Renan Abreu
Renan Abreu Publicado 27/05/2025
Compartilhe
Compartilhe

Em 2022, Lauana Prado deu início a uma série de regravações que se tornaria um dos marcos de sua carreira. O projeto “Raiz” nasceu com a proposta de revisitar clássicos do sertanejo, apresentando versões intimistas e emocionantes apenas com sua voz marcante e o violão. Entre as músicas escolhidas para essa primeira empreitada estavam “A Ferro e Fogo”, de Zezé di Camargo e Luciano, e “Adoro Amar Você”, de Daniel.

A ideia encontrou rápida aceitação do público, transformando-se em um dos espetáculos mais concorridos da agenda da cantora. O sucesso foi tão expressivo que, no ano seguinte, ela repetiu a dose com a segunda edição do “Raiz”, dessa vez realizada em Goiânia. Dentre os destaques dessa fase está a nova versão de “Me Leva Pra Casa”, de Tetê Espíndola, que alcançou posições de destaque nos charts da Billboard Brasil.

Agora, em 2025, Lauana levou a terceira edição do projeto para Belo Horizonte. A escolha do repertório foi feita com cuidado, reunindo músicas que têm forte apelo emocional junto aos fãs do gênero. Entre as canções, clássicos como “Jiripoca Vai Piar”, eternizada por Daniel, “Choram as Rosas”, de Bruno e Marrone, e “Dia de Rodeio”, sucesso de Leandro e Leonardo.

Antes de entrar no palco, Lauana compartilhou em entrevista à Billboard Brasil que a expectativa era grande, mas vinha acompanhada de uma sensação positiva: “Tem muita gente querendo fazer acontecer, com aquela vontade, sabe? É uma ansiedade boa de um dia que a gente idealizou e nos preparou tanto”.

Convidados especiais e faixas inéditas

Diferente das edições anteriores do “Raiz”, em que as participações foram mais pontuais, nesta terceira versão Lauana decidiu reunir um elenco robusto de convidados. Ao todo, foram seis faixas inéditas, sendo três delas gravadas em colaborações com os artistas presentes. Entre os convidados estavam nomes importantes da música brasileira como Murilo Huff, Paula Fernandes, Roberta Miranda, Elba Ramalho, a dupla Gian e Giovani, Zezé di Camargo e também Diego e Victor Hugo.

A gravação começou com a participação de Murilo Huff, que interpretou ao lado de Lauana a música “Pra Você Lembra de Mim”, um clássico romântico que Lauana revelou ser uma de suas favoritas. “Hoje é um dia muito abençoado”, comentou Murilo à Billboard Brasil, “ainda mais participando desse DVD da Lauana. Um dia muito especial, e eu estou muito feliz”.

Logo depois, Paula Fernandes subiu ao palco para protagonizar um encontro simbólico de gerações da música sertaneja. Juntas, apresentaram a inédita “Boa Sorte Acredita”. Paula compartilhou a alegria com o resultado: “São as melhores. A gente compôs especialmente para o dia de hoje. Também tenho o medley junto com ela, mas a nossa canção eu achei que ficou muito bacana. Foi um pouquinho das duas, uma mistura realmente desse encontro de gerações. Acho que o público vai gostar”.

Elba Ramalho também marcou presença no projeto e, ao lado de Lauana, apresentou a inédita “Só Quero Ser Feliz”, além de um animado medley com “Esperando na Janela”, “Nosso Xote” e “Chora Me Liga”. O repertório com pegada alegre e mensagens otimistas casou bem com a proposta do show. Elba não poupou elogios à colega: “Ela traz uma coisa nova, ela mistura. Já vi ela cantando ‘Chão de Giz’ com uma pegada dela, com muita competência e muita qualidade. Ela é uma artista muito especial, tanto que ela mostrou rapidamente um grande espaço na música brasileira”. Elba ainda revelou que pretende levar Lauana para se apresentar com ela durante o São João.

Na sequência, Roberta Miranda entrou no palco e trouxe consigo um medley formado por “Cadê Você”, “Conquista” e “Desejo de Amar”. Nos bastidores, Roberta fez questão de destacar a importância desse DVD para a trajetória de Lauana, relembrando ainda o início de sua carreira, quando a cantora usava seu primeiro nome, Mayara, como nome artístico. No palco, Roberta comandou um coro de parabéns para Lauana, que celebrou seus 36 anos um dia após a gravação, no domingo (25).

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a chegada de Zezé di Camargo, recebido por Lauana com grande admiração, já que ele é uma das suas maiores inspirações musicais. Juntos, eles interpretaram “Eu Te Amo”, “É Por Você que Canto” e “4 Semanas de Amor”. Com a dupla Gian e Giovani, Lauana revisitou outros clássicos do sertanejo: “Olha Amor”, “Diga Sim” e “Meu Mel”.

A participação final ficou por conta da dupla Diego e Victor Hugo, que após a gravação ainda fizeram um show para o público presente. Antes disso, eles dividiram o palco com Lauana em interpretações de “Pense em Mim” e “Jejum de Amor”. O trio ainda cantou um trecho de “Tubarões”, que naquele momento era a música mais ouvida no Brasil segundo o Billboard Brasil Hot 100.

Além das colaborações, Lauana apresentou outras três faixas inéditas: “Fama de Ruim”, “Choro da Porta” e “Quando Desliga a Tela”. Todas seguem a linha que a fez se destacar como uma das artistas mais relevantes da cena sertaneja atual, transitando com naturalidade entre homenagens às raízes do gênero e a construção de uma sonoridade própria.

Com a previsão de lançamento até o final de 2025, o “Raiz 3” reforça Lauana Prado como uma das principais vozes do sertanejo contemporâneo, ao mesmo tempo que celebra a trajetória de quem veio antes dela e aposta em novos encontros para projetar o futuro do gênero.

Você pode gostar

Maraisa se declarou para o noivo em rede social: casamento está próximo

5 meses da Serena, filha de Luan Santana: Jade compartilhou registros na pediatra

Grandes conquistas profissionais estão chegando para 5 signos nos próximos dias

Ana Castela promoveu ontem o lançamento do novo álbum country “Let’s go Rodeo”

Lua Nova de maio começou trazendo benefício financeiro e profissional a 3 signos

Compartilhe essa matéria
Facebook Twitter Copiar Imprimir
Avatar photo
Por Renan Abreu
Jornalista graduado pela UniCarioca, apaixonado por música, cinema e entretenimento.
Matéria anterior 3 signos vão brilhar durante a temporada de Gêmeos
Próxima matéria Túnel submerso será construído em Santa Catarina
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editorias

  • Início
  • Notícias
  • Cantores
  • Músicas

Institucional

  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Sobre
Ad image
© 2024 Sertanejo Todo Dia. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?