Com sucessos como A Maior Saudade, Briga Feia, Flor e o Beija-Flor, Traumatizei e muitas outras, Henrique e Juliano são uma das maiores duplas do Brasil. Assim como Matheus e Kauan, os músicos sertanejos são mais do que amigos: são irmãos.
Os cantores nasceram Palmeirópolis, no interior de Tocantins, e curiosamente, não se chamam Henrique Juliano, A dupla, na verdade, é registrada como Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Júnior, respectivamente.
Durante sua adolescência, os irmãos conheceram a dupla Maykel e Marcel, que os ajudou no início da carreira. Assim, se inscreveram em seu primeiro festival, o Festin, terminando a competição em segundo lugar na sua categoria. Nos anos seguintes, Ricelly e Edson decidiram seguir sua aposta na música, tocando em eventos cada vez mais populares, já com a alcunha Henrique e Juliano.
Unidos desde o início, a dupla nunca contou com outro músico em sua formação. Mais do que isso, Henrique e Juliano jamais formaram dupla com outros músicos senão eles mesmos, auxiliando um ao outro em sua trajetória.
Henrique e Juliano sempre foram músicos?
Embora tinham como sonho fazer sucesso e viver de sua música, Henrique e Juliano trilharam outros caminhos. Henrique ingressou no curso de Direito e trabalhava quando conseguiu um contato para abrir o show Balada Sertaneja, que contaria com grandes nomes do sertanejo.
A apresentação chamou atenção do público e, em 2012, passaram a ser agenciados pela Workshow. Assim, gravaram seu primeiro álbum ao vivo, com o sucesso de arrocha Vem Novinha. A partir de 2013, seu nome passou a se tornar presença constante em festivais. Desde então, foram mais nove DVDs gravados.