Um dos maiores nomes do sertanejo da atualidade, Gusttavo Lima fatura muito com músicas e shows. O que muitos não sabem é que o cantor também ganha através do setor de cosméticos.
Desde 2022, ele é um dos sócios da GL Cosméticos, empresa que leva sua assinatura e que tem conquistado espaço em farmácias e através de vendedoras porta a porta em todo o país. A linha de produtos inclui o perfume “do Embaixador”, que já ultrapassou a marca de 500 mil unidades vendidas.
Para criar as fragrâncias, a marca chegou a contar com a colaboração de fãs, que participaram ativamente do processo dando opiniões e sugestões, tornando o produto ainda mais alinhado com o público fiel do artista.
O sertanejo escolheu trilhar um caminho diferente daquele seguido por muitos artistas e influenciadores, que costumam firmar parcerias com grandes marcas para lançar seus produtos.
É o caso de nomes como Adriane Galisteu e Celso Portiolli, que possuem fragrâncias em colaboração com a Jequiti, ou de Bianca Andrade, a Boca Rosa, que estreou no mercado de beleza com uma linha de maquiagem desenvolvida em parceria com a francesa Payot, antes de assumir controle total de sua operação em 2023.
Crescimento da marca
A escolha de Gusttavo Lima em comandar sua própria marca, sem se associar a grandes empresas do ramo, trouxe mais riscos — mas também abriu espaço para ganhos maiores, caso o projeto fosse bem-sucedido. E foi exatamente isso que aconteceu.
Desde o lançamento da fragrância inaugural, em setembro de 2022, as vendas vêm crescendo de forma acelerada. Somente em 2024, mais de 280 mil unidades do perfume foram vendidas. Além do e-commerce, os produtos estão disponíveis em aproximadamente 6 mil pontos físicos no Brasil e também são oferecidos por consultoras da rede de vendas diretas da Hinode.