Marcos Mioto é uma figura central no setor de eventos no Brasil, especialmente conhecido por sua influência nos maiores rodeios do país, como os de Barretos e Jaguariúna. Ele desempenha um papel crucial na movimentação de milhões de reais anualmente, destacando-se como um dos principais empresários do ramo. Durante a pandemia, Mioto foi um dos defensores da continuidade das atividades do setor, argumentando sobre sua importância econômica.
O empresário acredita que o setor de eventos tem um impacto econômico significativo, superando até mesmo a indústria automobilística em termos de geração de empregos e receita. Ele afirma que artistas brasileiros realizam mais de 220 shows por ano, enquanto ele próprio organiza mais de 70 rodeios e festas anualmente.
Essa atividade intensa demonstra a vitalidade e a relevância do setor para a economia brasileira. Todas as informações foram apuradas pelo portal Metrópoles.
Qual é o segredo do sucesso de Marcos Mioto?
Marcos Mioto atribui seu sucesso a uma combinação de visão estratégica e paixão pelo que faz. Em suas entrevistas, ele destaca que seu foco está em eventos, ao invés de investir diretamente em artistas, com exceção de seu filho, Gustavo Mioto. Essa estratégia permite que ele mantenha um controle maior sobre a qualidade e a execução dos eventos, garantindo experiências memoráveis para o público.
Em entrevista ao André Putin, em 2013, no Blog Universo Sertanejo, Marcos Mioto revelou: “Bancar uma carreira hoje é para poucos e é difícil principalmente quem é iniciante no meio da música. É por isso que muitos investidores (empresários bem sucedidos de outros ramos), iludidos com o glamour que o show business oferece, entram de cabeça no negócio e na maioria das vezes se decepcionam.”
No caso do Gustavo Mioto, estamos falando de um filho de músico (família de músicos) que já vem sendo preparado profissional e psicologicamente, com uma estratégia de quem já vive o meio há mais de 20 anos. Sempre deixa bem claro que tudo isso não garante o sucesso, mas que a tentativa deve ser feita pelos meios certos.