Hugo Henrique Barbosa de Souza e Guilherme Kaue Castanheira Alves, conhecidos pelo projeto artístico Hugo e Guilherme, são cantores de uma dupla sertaneja que se uniram em 2015 e, com a ajuda de Henrique e Juliano, traçaram sua jornada na industrial musical sertaneja. Desde 2016, os goianenses têm conquistado o coração dos fãs do gênero, mas uma polêmica envolvendo um deles assombra o nome e a reputação da dupla.
Em 2016, lançaram no mesmo ano o seu primeiro álbum Hugo e Guilherme – Acústico e a música que despontou a dupla na cena sertaneja A Maldade, com a participação de Henrique e Juliano. Desde então, foram produzidos mais cinco discos e sucessos como Elevador, Vazou na Braquiara, Torce o Olho e Mal Feito, com a participação da falecida Marília Mendonça (1995-2021).
Traição e investigação
O grande caso envolvendo o nome de Guilherme, mais especificamente, se trata de uma ocasião na qual ele descobriu, através da contratação de um detetive particular, que a sua então noiva Laís Moraes estava sendo infiel. O caso pegou os fãs desprevinidos quando os boatos repercutiram na imprensa e, posteriormente, foram confirmados pelos artistas. Inclusive, em uma entrevista para o podcast Podpah, Hugo brincou: “O Guilherme foi ‘corno’, e tem música pra ele. Dia 31 [de março], tem [o lançamento da] música que fizeram porque você foi ‘corno’.
Depois do ocorrido, Hugo e Guilherme ainda lançaram o seu último álbum entitulado DVD, cujo sucesso é a canção Mágica, que narra a história de uma companheira infiel em um relacionamento, conta com mais de 89 milhões de visualizações no YouTube e 149 milhões no Spotify até o momento.